Seguir

school Cadastro de Representadas

O que é uma representada?

Se você possui um plano de representante comercial, seus produtos terão que ser cadastrados dentro de cada representada. Representada são as empresas que você representa e, dentro do sistema, as configurações de rentabilidade, imposto e o cadastro de produtos são feitos separadamente de acordo com as regras e política comercial de cada uma. 

Como cadastrar uma representada:

  1. No menu principal, clique em Representadas; e depois clique em Cadastrar representada;
  2. Preencha as informações de cadastro. Os campos com asterisco (*) são obrigatórios;
  3. Selecione as informações sobre o cálculo das comissões:
    • Paga comissão sobre IPI: com esta opção selecionada, o sistema irá calcular as comissões sem descontar o valor do IPI no pedido. Se desmarcada, o sistema irá calcular as comissões descontando o valor do IPI.
    • Paga comissão sobre ST: como na opção anterior, se marcada o sistema não irá descontar o valor do ST para calcular as comissões e, se desmarcado, calculará descontando o valor do ST.
    • Paga comissão parcelada na liquidez do pedido: se esta opção estiver selecionada, o sistema irá gerar as parcelas de comissões de acordo com a condição de pagamento do pedido. Por exemplo: se a condição de pagamento do pedido for 30/60/90 dias, serão geradas três parcelas de comissões para 30, 60 e 90 dias respectivamente.
    • Paga comissão em parcela única: se esta opção estiver selecionada, o sistema irá gerar uma única parcela de comissão, independente da condição de pagamento do pedido.
  4. Configure as Condições de pagamento:
    • Livre: se esta opção estiver selecionada, o vendedor poderá informar qualquer condição de pagamento ao final do pedido.
    • Pré-cadastrada: selecionando essa opção, você pode cadastrar diversas condições de pagamento e informar ainda um valor mínimo do pedido para cada condição;Condi__o_de_pagamento.gif
  5. Caso você tenha controle de estoque, marque a opção controlar estoque. Também é possível bloquear as vendas de itens que não tenham saldo em estoque selecionando a opção Bloquear venda sem estoque, com esta opção selecionada, o sistema não permitirá a inclusão de um produto sem quantidade em estoque em um pedido.
  6. Por último, preencha as informações de Contatos e clique em Salvar.

Pronto, a representada está cadastrada! Agora o próximo passo é cadastrar/importar os produtos

Precisando de ajuda, pode contar com nosso atendimento pelo chat, email ou telefone:

contato@meuspedidos.com.br 

(47) 3481-8050

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Artigo fechado para comentários.