Seguir

school Configuração do período de inatividade

Por que configurar o período de inatividade?

A configuração do período de inatividade é essencial para a análise dos indicadores do Discover, principalmente para o indicador de situação da carteira e o de positivação de clientes. Por meio dessa configuração, você consegue definir um ciclo médio de compra dos seus clientes para poder classificá-los como ativos, inativos antigos ou inativos recentes e analisar a melhor forma de abordar esses clientes para enriquecer a sua carteira. Nos planos para Representante comercial é possível configurar o período para cada representada individualmente.

Configurando o período de inatividade:

  1. A configuração do ciclo de compra fica dentro da área de cadastros dos produtos:
    1. Se você possui um dos planos para Representante comercial, no menu principal clique na opção Representadas e depois clique na representada que deseja configurar o período de inatividade;
    2. Caso use um dos planos para Indústria/distribuidora, no menu principal clique na opção Produtos;
  2. Dentro da sessão de produtos, clique na aba Configurações;
  3. Depois, clique na opção Período de inatividade;ciclo_m_dio.gif
  4. Após preencher os campos de inativos recentes e inativos antigos, clique em Salvar.

Pronto, sua configuração de período de inatividade está concluída e agora é possível analisar os indicadores do Discover com precisão.

Precisando de ajuda, pode contar com nosso atendimento pelo chat, email ou telefone:

[email protected] 

(47) 3481-8050

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Artigo fechado para comentários.