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school Cadastro/importação de clientes

Como funciona o cadastro dos clientes no Meus Pedidos?

Alguns dos clientes da Meus Pedidos já começam usando nossa plataforma no processo de vendas, porém a maioria dos clientes migram de outra plataforma ou então, de um controle manual com planilhas ou fichas de cadastro. Pois bem, cadastrar todos esses clientes no sistema é essencial para começar a vender. Da mesma forma que aprendemos com o Cadastro/importação de produtos, é possível cadastrar os clientes individualmente ou então vários clientes de uma vez por meio da importação de uma planilha (.xls).

Cadastrando clientes individualmente:

  1. No menu principal, clique na opção Clientes;
  2. Clique no botão Cadastrar clientes;
  3. Preencha a maior quantidade de campos possível (os campos com asterisco [*] são obrigatórios); Lembrando que quanto mais completo o cadastro do cliente, mais informações o vendedor terá na hora da venda.
  4. Clicando em Preencher cadastro completo aparecerão mais campos de preenchimentocadastro_completo.gif
  5. Após preencher o cadastro, clique em Salvar ou em Salvar e cadastrar outro.

Importando clientes com uma planilha:

  1. No menu principal, clique na opção Clientes;
  2. Clique no botão Importar clientes;
  3. Clique no botão para fazer o Download do modelo de importação de clientes Meus Pedidos;
  4. Preencha a planilha observando os pontos de atenção abaixo:
    • Não exclua nem oculte as colunas da planilha
    • Não altere o cabeçalho da planilha
    • Não inclua nenhuma coluna na planilha
    • Apenas a coluna Razão social é de preenchimento obrigatório
    • Salve ela sempre no formato .xls
    • Diferente da importação de produtos, não é possível atualizar uma lista de clientes importando novamente, portanto preencha corretamente as informações da primeira vez.
  5. Depois que a planilha estiver preenchida, clique no botão Minha planilha já está no modelo;
  6. Clique em Escolher arquivo para buscar a planilha no seu computador e depois clique em Próxima etapa;importa__o.gif
  7. Confira no resumo de importação se a quantidade de clientes está correta e clique em Importar clientes.

Observações: não existe quantidade máxima de clientes para importação, porém, de acordo com a velocidade e estabilidade da sua conexão, se a planilha tiver um número muito grande de informações pode acontecer um time out e a importação pode não ser concluída. Por isso aconselhamos dividir a importação em planilhas de no máximo 2 mil clientes por vez.

Pronto, todos os clientes da planilha serão cadastrados no sistema. Você vai receber um e-mail notificando quando a importação for concluída. 

Excluindo uma importação de clientes:

Diferente da importação de produtos, a importação de clientes pode ser excluída. 

  1. Clique em importar clientes;
  2. No campo Histórico de importação no canto direito, clique na importação que deseja excluir;
  3. Clique no botão Excluir esta importação e depois confirme a exclusão. 

CUIDADO: ao excluir uma importação de clientes, TODO o histórico do cliente será perdido mesmo importando ele novamente.

Agora o próximo passo é Cadastrar usuários!

Qualquer dúvida, pode contar com nosso atendimento pelo chat, email ou telefone:

[email protected] 

(47) 3481-8050

 

 

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