Seguir

school Positivação de clientes

O que é a positivação de clientes?

A Positivação é um indicador que identifica o número de clientes positivados no mês, ajuda o gestor a identificar se a carteira de clientes está se mantendo ativa e a perceber se a estratégia comercial definida realmente está sendo realizada pelos vendedores. Dentro desse indicador o Meus Pedidos apresenta 3 tópicos:

  • Gráfico de positivação
  • Visão comparativa
  • Evolução do e-commerce B2B

Gráfico de positivação:

  1. Esse indicador sempre mostra a positivação do mês atual. Outros períodos podem ser visualizados através do relatório;
  2. O gráfico mostra qual era a situação anterior do cliente antes dele ser positivado no mês;
  3. O percentual de positivação pode ser utilizado para monitorar se a meta de positivação de clientes está sendo atingida;

Visão comparativa:

No detalhamento da positivação também há a visão comparativa. Com ela é possível acompanhar a evolução da positivação de clientes ao longo dos meses. Por padrão o sistema mostra a positivação dos últimos 3 meses, mas esse período pode ser ajustado pelo usuário.

Evolução do e-commerce B2B:

Positiva__o.png

Outra oportunidade dessa visão é identificar a evolução do e-commerce B2B. É possível verificar:

  • Se o volume de clientes positivados por esse canal de vendas têm aumentado ou não.
  • Qual o principal tipo de cliente está sendo atendido através da plataforma: clientes novos, ativos ou inativos.

Essas informações podem embasar novas estratégias de divulgação para o e-commerce B2B.

Precisando de ajuda, pode contar com nosso atendimento pelo chat, email ou telefone:

contato@meuspedidos.com.br 

(47) 3481-8050

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Artigo fechado para comentários.