Seguir

school Positivação da carteira de clientes

Indicador de positivação da carteira

Este indicador traz com precisar o número de clientes positivados no período. Essas informações ajudam o gestor a identificar se a carteira de clientes está se mantendo ativa e a perceber se a estratégia comercial definida realmente está sendo realizada pelos vendedores.

Este artigo está separado nos seguintes tópicos:

 

Gráfico de positivação:

positiva__o_print_1.png

  1. Esse indicador sempre mostra a positivação do mês atual. Outros períodos podem ser visualizados através do relatório.
  2. O gráfico mostra qual era a situação anterior do cliente antes dele ser positivado no mês.
  3. O percentual de positivação pode ser utilizado para monitorar se a meta de positivação de clientes está sendo atingida.

Voltar ao início do artigo

Visão comparativa:

No detalhamento da carteira também há a visão comparativa. Com essa visualização é possível acompanhar a evolução da positivação de clientes ao longo dos meses. Por padrão o sistema mostra a positivação dos últimos 3 meses, mas esse período pode ser ajustado pelo usuário.

Voltar ao início do artigo

 

Evolução do e-commerce B2B

Outra oportunidade dessa visão é identificar a evolução do e-commerce B2B. É possível identificar:

  • Se o volume de clientes positivados por esse canal de vendas têm aumentado ou não.
  • Qual o principal tipo de cliente está sendo atendido através da plataforma: clientes novos, ativos ou inativos.

Voltar ao início do artigo

Essas informações podem embasar novas estratégias de divulgação para o e-commerce B2B.

Qualquer dúvida, pode contar com nosso atendimento pelo chat, email ou telefone:

[email protected]

(47) 3481-8050

 

 

 

 

 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Artigo fechado para comentários.